Unicentro participa de Circuito Empreendedor no município de Turvo

Na última sexta-feira (10), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Turvo realizou o evento Circuito Empreendedor de Turvo. O evento reuniu autoridades locais, estudantes, professores e a comunidade em geral, na semana de aniversário do município, celebrado no dia 12 de maio.

Representando a Unicentro, o vice-reitor da universidade, Ademir Juracy Fanfa Ribas, ressaltou a significativa colaboração entre a universidade e o município, que já resultou em diversos projetos voltados ao desenvolvimento socioeconômico da região.

Um dos objetivos do evento era promover a troca de conhecimentos e experiências sobre o projeto Cátedra de Empoderamento e Empreendedorismo Feminino Unicentro – Ceef Unicentro, que tem como propósito o desenvolvimento e fortalecimento do empreendedorismo entre as mulheres de Turvo, uma parceria entre o município e a Unicentro.

A iniciativa institucional, desenvolvida na universidade desde 2022, já se estende a 22 municípios paranaenses e visa atender, capacitar e empoderar mulheres em situação de vulnerabilidade e empreendedoras em diferentes municípios do estado.

O público presente também teve a oportunidade de conhecer de perto outras iniciativas que vêm transformando a realidade local, como o Laboratório de Inovação da Unicentro (InovaLab), que realiza atividades de extensão e de consultoria júnior, e o programa “Awaken – Inovação em Pauta”, projeto de extensão que busca estimular o espírito empreendedor e criativo dos jovens.

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.