Pró-Reitoria de Ensino divulga edital de transferência interna

A Pró-Reitoria de Ensino da Unicentro está recebendo, até o próximo dia 23 de maio, as solicitações de estudantes da própria universidade interessados em transferir a matrícula para outro curso, campus ou turno. “Para solicitar a transferência interna”, ressalta a pró-reitora Karina Backmann, “o acadêmico precisa estar com a matrícula ativa em um dos cursos de graduação ofertados pela instituição. Essa é uma condição fundamental para este edital”.

Uma das formas possíveis de transferência diz respeito à mudança de turno. Nesse caso, um estudante que cursa, por exemplo, Ciências Contábeis no campus Santa Cruz pela manhã, pode solicitar uma vaga no turno da noite, no mesmo curso e campus.

O edital também permite a alteração de campus. Assim, o aluno permaneceria no mesmo curso e no mesmo turno, mas em um outra unidade da universidade. Esse seria o caso, por exemplo, de um acadêmico que faz Pedagogia em Irati no turno da noite, e que poderia solicitar a transferência para o curso de Pedagogia noturno ofertado em Prudentópolis.

A última possibilidade de transferência interna é entre cursos. “Nesse caso”, ressalta a diretora Acadêmica da Unicentro, Taís Dalmaz, “o que vai definir a série de entrada desse aluno é o percentual de disciplinas e de conteúdos que ele vai conseguir aproveitar de um curso para outro. Por isso, a transferência é possível entre cursos de áreas afins, já que as vagas são para as turmas de segundo, terceiro, quarto e quinto anos dos cursos”. Um exemplo seria a mudança de Publicidade e Propaganda para Jornalismo, que são dois cursos da área da Comunicação.

O Edital de Transferência Interna está disponível na página da Proen, no site da Unicentro. As solicitações devem ser feitas pelo Protocolo on-line e custam 20 reais. O resultado do processo será divulgado até o dia 10 de junho.