Mostra de agosto do Cine Unicentro tem grandes clássicos do cinema de terror
Conhecido como o mês do desgosto, agosto terá filmes que lembram medo e monstros no Cine Unicentro. No total, serão seis sessões com cinco grandes clássicos e uma produção brasileira. “Acho que o mostro é a personificação de muitos tipos de medos. O cinema tem filmes clássicos que falam do vampiro, do lobisomem, do Frankenstein e, então, a gente pensou em filmes que, de certa forma, dialoguem com isso”, comentou o coordenador do projeto Cine Unicentro, professor Francismar Formentão, do Departamento de Comunicação Social.
As exibições são realizadas todas as quintas-feiras, com início às 19h30. A primeira exibição da Mostra “Os monstros de agosto” é hoje (03), com o filme Drácula (1931) ,do diretor Tod Browning. No dia 10, o filme será Frankenstein (1931), de James Whale. No dia 17 outro clássico: A Múmia (1932), de Karl Freund. No dia 24 será exibido O Homem Invisível (1933), também de James Whale. Já no dia 31 o filme será O Lobisomen (1941), de George Waggner.
Além das sessões noturnas, há também uma exibição infantil por mês. Ela é realizada na tarde do último sábado, que em agosto corresponde ao dia 26 de agosto. A partir das 14h será exibido o filme brasileiro Sinfonia da Necrópole, da diretora Juliana Rojas. Sessão destinada às famílias, que pode ser acompanhado também pelas crianças. “É uma comédia bem para a família mesmo”, completou Formentão.
Todas as sessões são gratuitas e abertas para toda a comunidade. Quem assistir às sessões, poderá também participar de um debate sobre os filmes após a exibição,. Além disso, vai receber certificados de horas complementares.