Inscrições para o Vestibular da Unicentro podem ser feitas até o dia quatro de agosto

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2018 da Unicentro. São ofertadas, ao todo, 862 vagas em 41 opções diferentes de curso. No total são 59 ofertas nos Campi Santa Cruz, Cedeteg e de Irati, e nos Campi Avançados de Chopinzinho, Coronel Vivida, Pitanga e Prudentópolis. As inscrições devem ser feitas pelo site do Vestibular até o dia quatro de agosto. Já a taxa de inscrição no valor de 150 reais pode ser paga até, no máximo, 11 de agosto.

Durante a inscrição, o candidato deve escolher sua opção de curso e também a cidade onde quer fazer a prova, não havendo a necessidade de ser o local de oferta do curso. Além disso, é preciso que o candidato escolha também uma opção de língua estrangeira moderna, entre inglês e espanhol, para a prova geral que faz parte do primeiro dia da seleção.

As provas estão marcadas para os dias 17 e 18 de setembro e, seguindo o modelo já tradicional, serão vocacionadas. “No primeiro dia, no domingo, as provas são iguais para todos os cursos. Temos a prova de Redação, Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira. No segundo dia, como temos o vestibular vocacionado, as disciplinas dependem de acordo com o grupo de curso. São três disciplinas que cada candidato vai realizar”, explicou Maria Aparecida Mores Pinto, diretora da Coordenadoria de Processos Seletivos.

A expectativa é de que mais de cinco mil vestibulandos se inscrevam para fazer o teste seletivo. Todas as informações sobre o Vestibular, inscrições e datas, estão disponíveis no site da Unicentro.