Estudantes do Campus Cedeteg participam do 1. Torneio Intercursos

No Torneio Intercursos, promovido pela Atlética Tigres, do curso de Educação Física, a bola rolou nos gramados e nas quadras do Campus Cedeteg. Só que desta vez, mais do que a pontuação, o que importava era a confraternização entre os acadêmicos. “Não sei se posso dizer assim disputa, porque é um jogo entre amigos e isso é o importante do jogo”, destacou o estudante de Geografia, Gean Sales.

O objetivo do Torneio foi incentivar a prática esportiva e promover a interação entre os atletas. Por isso, estudantes de diversos cursos montaram seus times e vieram participar dos jogos. Quando soube da atividade, Gean não perdeu tempo. Ele reuniu o pessoal de Geografia e, juntos, entraram na competição. “Quando ficamos sabendo do Intercursos, que a Educação Física divulgou, a Geografia quis fazer um time, só que somos em muitos atletas, então fizemos dois times”.

Confraternização nos campos…

Quem não se arriscou no gramado, garantiu espaço dentro da quadra. Lúcia Lebioda e as companheiras da Fisioterapia vieram animadas para fazer bonito no vôlei e, principalmente, para interagir com o pessoal que estava participando. “Achei a ideia muito interessante, bem legal, porque além de integrar com todos os cursos, a gente faz amizade”, disse.

Essa foi a primeira edição do Torneio Intercursos organizada pela Atlética. A ideia de promover um momento de confraternização agradou aos estudantes do Campus Cedeteg. De acordo com a organização, foram mais de duzentos inscritos em duas modalidades: futebol sete e voleibol. Teve gente que quis competir, inclusive, em mais de uma modalidade, como é o caso do Leonardo Lemke, acadêmico de Educação Física. “Eu estou participando do futebol e do vôlei. Já que vamos jogar, vamos jogar tudo, né?”, brincou.

A iniciativa de promover o Torneio partiu dos acadêmicos do curso de Educação Física, mas contou com o apoio do Departamento. Para os organizadores, essa foi uma possibilidade de colocar em prática os conteúdos que são vistos durante a graduação. “Toda a questão de organização de eventos, a questão das regras da competição também somos nós quem organizamos”, explicou a presidente da Atlética, Daline Machula.

…e nas quadras do Campus Cedeteg (Fotos: Acioli Caldas)

O professor Bruno Portela, chefe do Departamento de Educação Física, também comentou sobre a importância do envolvimento dos alunos na organização do Torneio. “É um ponto interessante porque eles podem viver uma coisa que pode ser também em relação a própria profissão, que eles escolheram”.

A primeira experiência do torneio foi positiva. E aqueles que gostaram da ideia já podem começar a se preparar. Em breve, novas competições serão organizadas. “A gente vai fazer de novo. No segundo semestre pretendemos fazer um intercursos com modalidades separadas”, garantiu a presidente da Atlética, Daline Machula.