Estudantes do Campus Cedeteg participam do 1. Torneio Intercursos
No Torneio Intercursos, promovido pela Atlética Tigres, do curso de Educação Física, a bola rolou nos gramados e nas quadras do Campus Cedeteg. Só que desta vez, mais do que a pontuação, o que importava era a confraternização entre os acadêmicos. “Não sei se posso dizer assim disputa, porque é um jogo entre amigos e isso é o importante do jogo”, destacou o estudante de Geografia, Gean Sales.
O objetivo do Torneio foi incentivar a prática esportiva e promover a interação entre os atletas. Por isso, estudantes de diversos cursos montaram seus times e vieram participar dos jogos. Quando soube da atividade, Gean não perdeu tempo. Ele reuniu o pessoal de Geografia e, juntos, entraram na competição. “Quando ficamos sabendo do Intercursos, que a Educação Física divulgou, a Geografia quis fazer um time, só que somos em muitos atletas, então fizemos dois times”.
Quem não se arriscou no gramado, garantiu espaço dentro da quadra. Lúcia Lebioda e as companheiras da Fisioterapia vieram animadas para fazer bonito no vôlei e, principalmente, para interagir com o pessoal que estava participando. “Achei a ideia muito interessante, bem legal, porque além de integrar com todos os cursos, a gente faz amizade”, disse.
Essa foi a primeira edição do Torneio Intercursos organizada pela Atlética. A ideia de promover um momento de confraternização agradou aos estudantes do Campus Cedeteg. De acordo com a organização, foram mais de duzentos inscritos em duas modalidades: futebol sete e voleibol. Teve gente que quis competir, inclusive, em mais de uma modalidade, como é o caso do Leonardo Lemke, acadêmico de Educação Física. “Eu estou participando do futebol e do vôlei. Já que vamos jogar, vamos jogar tudo, né?”, brincou.
A iniciativa de promover o Torneio partiu dos acadêmicos do curso de Educação Física, mas contou com o apoio do Departamento. Para os organizadores, essa foi uma possibilidade de colocar em prática os conteúdos que são vistos durante a graduação. “Toda a questão de organização de eventos, a questão das regras da competição também somos nós quem organizamos”, explicou a presidente da Atlética, Daline Machula.
O professor Bruno Portela, chefe do Departamento de Educação Física, também comentou sobre a importância do envolvimento dos alunos na organização do Torneio. “É um ponto interessante porque eles podem viver uma coisa que pode ser também em relação a própria profissão, que eles escolheram”.
A primeira experiência do torneio foi positiva. E aqueles que gostaram da ideia já podem começar a se preparar. Em breve, novas competições serão organizadas. “A gente vai fazer de novo. No segundo semestre pretendemos fazer um intercursos com modalidades separadas”, garantiu a presidente da Atlética, Daline Machula.