Nota Oficial
A Administração Superior da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) vem a público lamentar a atitude de um grupo de estudantes que, desde o início da manhã de hoje (19), não permite o funcionamento do Campus Santa Cruz e da Reitoria, em Guarapuava, na medida em que docentes, funcionários e estagiários estão sendo impedidos de trabalhar. Tal ação prejudica enormemente a Universidade, provocando perdas também à sociedade regional.
A Administração da Unicentro ressalta que apoia os manifestos estudantis dos últimos dias desde que respeitadas as garantias legais, como o direito de ir e vir e de desempenho das atividades profissionais. O bloqueio em vigor apenas provoca danos, sobretudo a estagiários, a estudantes que recebem assistência estudantil, a alunos bolsistas e às demais pessoas que são diariamente atendidas pela instituição.
É notório ainda que a maior parte do alunado não apoia essa nova forma de manifestação, que inclui o bloqueio total do Campus. A Administração da Unicentro está tomando as medidas jurídicas cabíveis para a retomada da normalidade bem como realiza esforços permanentes para evitar conflitos de qualquer espécie.
Guarapuava, 19 de outubro de 2016.