Curso de Pedagogia do Campus Santa Cruz recebe 4 estrelas no Guia do Estudante
Reconhecido e respeitado nacionalmente, o Guia do Estudante, da Editora Abril, publica, ano a ano, um ranking classificando os melhores cursos das universidades do país. A avaliação é feita através da cessão de estrelas, e cinco é o nível mais alto. Entre os cursos da Unicentro estrelados na edição que chega as bancas nessa primeira quinzena de outubro está a oferta do campus Santa Cruz do curso de Pedagogia, que recebeu quatro estrelas.
“Para o curso de Pedagogia essas estrelas no Guia do Estudante são o reconhecimento de um trabalho coletivo, porque o curso sozinho não se faz. Nós temos um envolvimento grande, nosso curso é um curso grande, e só se faz quando existe uma ideia singular, e cada qual dá de si o máximo possível”, avalia o chefe do Departamento de Pedagogia, professor Ademir Nunes.
O professor ainda divide os méritos das estrelas conquistadas com os alunos. Afinal, o curso também é feito por eles. “A gente tem com os alunos essa responsabilidade. Nós estamos formando professores, e quando nosso curso aparece em uma revista que é reconhecida nacionalmente, isso para nós é prestígio, mas acima de tudo, para os alunos, é mais reconhecimento”.
Marcos Sidnei concorda com o professor Ademir. Ele está no segundo ano de Pedagogia e, com base em tudo o que aprendeu até agora, acredita que a colocação da graduação é merecida. “Acredito que são super merecidas as quatro estrelas, porque realmente é um curso que está superando as minhas expectativas. E, além de tudo, é uma motivação. Além de a universidade ser pública, estou fazendo parte dela em um curso que está super bem qualificado”.
O professor Ademir Nunes ressalta ainda que esse resultado vem para mostrar que o trabalho realizado está no caminho certo e é um ânimo para que sigam em busca da quinta estrela. “Revela que estamos tentando ir para o caminho certo. Isso só se faz pelo trabalho. De nada adianta nós almejarmos ser o top, se nós não temos trabalho. O reconhecimento nos revela que a gente precisa aperfeiçoar aquilo que a gente já tem”, finaliza.