Abertas até domingo (02) as inscrições para a sexta turma do Mestrado em Educação

livros1As inscrições para a sexta turma do Mestrado em Educação da Unicentro estão abertas. São duas linhas de pesquisa – a primeira, “Políticas Educacionais, História e Organização da Educação”, tem como objetivo o desenvolvimento da educação, abordando questões relacionadas às políticas educacionais da contemporaneidade; a segunda, “Educação, Cultura e Diversidade”, estuda as relações entre os três aspectos e as perspectivas teóricas e metodológicas do processo educacional.
Ao se inscreverem, além de anexar toda a documentação necessária, os candidatos precisam também enviar um projeto de pesquisa. “Quando o candidato faz a inscrição ele precisa colocar um projeto de pesquisa, que é a prospecção para o desenvolvimento das atividades e do desenvolvimento do mestrado”, explica Jamile Santinello, coordenadora do mestrado.
A seleção conta com três etapas. A primeira, eliminatória, é escrita e considera aspectos como a compreensão e a elaboração dos problemas tratados na área da Educação e a articulação das temáticas da linha de pesquisa. A segunda etapa é composta pela análise do projeto de pesquisa, e também é eliminatória. Já a terceira etapa, classificatória, é onde são feitas as entrevistas individuais.
Jamile explica que no Mestrado em Educação a proficiência da língua estrangeira não é um pré-requisito. “No decorrer dos estudos, até sua qualificação, o estudante precisa desenvolver a qualificação da língua estrangeira, que ele pode pleitear na nossa universidade, no Departamento de Letras mesmo. Ele que seleciona a língua: espanhol, inglês ou francês”.
O número de vagas será divulgado em edital específico posteriormente. As aulas e demais atividades serão ofertadas nos campi Irati e Santa Cruz. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia dois de outubro. O edital está disponível em www.unicentro.br/ppge