Inscrições para especialização a distância terminam nessa quarta-feira, 17
Terminam amanhã (17) as inscrições para os cursos de especialização gratuitos ofertados pela Unicentro em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). São 960 vagas distribuídas entre cinco cursos: Gestão Escolar (190 vagas), Mídias na Educação (190), Gestão em Saúde (290), Gestão Pública e Gestão Pública Municipal (juntos, somam 290 vagas).
As especializações têm duração de um ano e as vagas são para os polos de Apucarana, Bituruna, Céu Azul, Congoinhas, Flor da Serra do Sul, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ivaiporã, Jacarezinho, Laranjeiras do Sul, Palmital, Pato Branco, Pinhão, Ponta Grossa, Prudentópolis e Santo Antônio do Sudoeste.
“Nós temos a quantidade de vagas decidida antecipadamente pela Secretaria de Educação a Distância da Capes e nós vamos preenchendo e distribuindo entre os polos”, explicou a coordenadora do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro (Nead), professora Maria Aparecida Crissi Knüppel. “Para isso, nós fazemos uma pesquisa junto aos coordenadores de polo e às prefeituras para ver o interesse que há por cada curso”.
O interessados em fazer um dos cursos de especialização a distância têm só até amanhã para se inscrever pela página do Nead, no site da Unicentro (www.unicentro.br/nead). O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00 e o pagamento deve ser efetuado até o dia 19 de agosto. Vale ressaltar que esse é o único valor cobrado dos alunos, já que os cursos de especialização são gratuitos e, por isso, não há cobrança de mensalidades.
Não há prova para o ingresso nos cursos de especialização. Por isso, os candidatos serão selecionados mediante análise curricular, considerando, entre outros fatores, tempo de atuação profissional em áreas relacionadas aos temas da pós-graduação pretendida.
“Quanto a esses cursos, eu, como coordenadora, considero de excelência”, afirmou a professora Klevi Mary Reali, coordenadora da especialização em Gestão Escolar, que já está na quinta oferta. “Temos profissionais excelentes e, tenho certeza, que quem frequentar terá ótimo retorno. Não sou só eu que digo isso, mas também os tutores e, principalmente, os alunos que participaram em outras oportunidades”.