Primeiro programa de pós-graduação da Unicentro, Mestrado em Química comemora 10 anos

Primeiro programa de pós-graduação da Unicentro, Mestrado em Química comemora 10 anos

O primeiro coordenador do mestrado, Fauze Jacó Anaissi, lembrou de como foi o início (Foto: Maíra Machado)

O primeiro coordenador do mestrado, Fauze Jacó Anaissi, lembrou de como foi o início (Foto: Maíra Machado)

A Unicentro, apesar da crise por que passa o país e o estado, tem acumulado motivos para comemorar nesse ano de 2016. Um deles são os 10 anos de implementação do primeiro curso de pós-graduação da instituição, o Mestrado em Química. O curso começou de forma tímida, com apenas 7 alunos selecionados. Em pouco tempo, porém, a proposta ganhou força e se expandiu. “A instituição começou a entender as carências e as necessidades que os cursos de pós-graduação tinham. Fomos muito bem ouvidos pelo professor Vitor Hugo Zanette, o reitor a época, que sempre esteve presente, envolvido nas necessidades da universidade”, disse o primeiro coordenador do PPG em Química, professor Fauze Jacó Anaissi.

A atual coordenadora, Maria Lurdes Felsner

A atual coordenadora, Maria Lurdes Felsner

Nesses 10 anos, o curso já formou quase 100 mestres. E os resultados mostram um avanço significativo na geração de conhecimento científico. De acordo com a atual coordenadora, professora Maria Lurdes Felsner, o programa se tornou exemplo para outros cursos. “Hoje nós conseguimos publicar em revistas de alto impacto, mesmo sendo de uma universidade pequena”, ressaltou.

O reitor Aldo Nelson ona participou da comemoração dos 10 anos do PPG em Química (Foto: Maíra Machado)

O reitor Aldo Nelson Bona participou da comemoração dos 10 anos do PPG em Química (Foto: Maíra Machado)

O reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, também participou da comemoração e destacou que o departamento de Química foi precursor na busca pela verticalização da universidade e que, a partir de agora, além de comemorar o sucesso já obtido, também é o momento de traçar novos objetivos e trabalhar pela realização deles. “Ao mesmo tempo em que comemoramos, precisamos pensar o que queremos comemorar no futuro, qual direção pretendemos seguir. Nesse sentido, eu penso que o programa de pós-graduação em Química tenha o desafio de se verticalizar cada vez mais, estreitar as relações de publicação acadêmica com os estudantes e, nesse processo, melhorar o conceito do curso. O sucesso obtido ao longo desses dez anos deve servir de inspiração para que não percamos o rumo e continuemos avançando cada vez mais”.

Deixe um comentário