Campus Cedeteg sedia atividades da Semana do Cérebro

O professor Marcus Tartaruga, do Departamento de Educação Física, proferiu a primeira palestra do ciclo.

Nessa terça-feira (15), iniciou no campus Cedeteg, a 1ª Semana do Cérebro da Unicentro. O evento, que é organizado pelos laboratórios de Neurociências e Comportamento e de Neuropsicofarmacologia da Memória da Unicentro, segue até quinta-feira (17) e tem como objetivo divulgar os estudos locais em neurociência.

A Semana do Cérebro é um evento internacional que está em sua quinta edição. No Brasil, as atividades são coordenadas pela Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento e, neste ano, aborda o tema “Neurociência, Educação e Sociedade”. Na Unicentro, está programado um ciclo de palestras. “O ciclo de palestras de neurociências na Unicentro busca destacar a importância dos estudos da neurociência para que a comunidade acadêmica possa conhecer melhor o que é realizado dentro da universidade, dentro dessa área”, explicou Vaitsa Haskel, que faz parte da organização das atividades.

De acordo com a professora Juliana Bonini, que também faz parte da organização do evento, além da universidade, as palestras também estão sendo realizadas em colégios da rede pública de ensino. “São palestras quem envolvem o funcionamento do cérebro, como ele reage às substâncias químicas, por exemplo, a influência da personalidade, entre outros assuntos na área de neurociência”, explicou.

O professor Marcus Tartaruga, do Departamento de Educação Física, proferiu a primeira palestra do ciclo e destacou a importância do evento dentro da universidade. “É uma oportunidade de trazer conhecimentos de diversas áreas e trabalhar a questão da pluridisciplinaridade fora das salas de aula”.

O ciclo e palestras continua nos dias 16 e 17, no Auditório do Programa de Pós-Graduação em Biologia Evolutiva, a partir das 19h e é aberto a toda comunidade.