
Sétima Semana Acadêmica de Nutrição acontece no campus Cedeteg
O Departamento de Nutrição da Unicentro realiza, entre os dias 4 e 6 de novembro, a 7ª Semana Acadêmica de Nutrição. Neste ano, o evento conta com 140 inscritos, que podem participar de 10 palestras, divididas entre os três dias da semana acadêmica. De acordo com uma das coordenadoras da semana de nutrição, professora Angélica Rocha Melhem, o objetivo do evento é promover a troca de conhecimento entre profissionais da área, professores e acadêmicos do curso.
Para esta edição do evento, o tema escolhido foi “Nutrição: A prática sobre novos olhares”. Para as palestras, foram convidados profissionais da região e também de outros estados, como Mato Grosso do Sul, que falarão sobre o funcionamento do banco de leite humano, transtornos alimentares e indústria de suplementos esportivos, entre outros assuntos. A palestra de abertura, por exemplo, falou sobre a promoção da qualidade de vida, saúde, alimentar e nutricional de crianças e jovens com deficiência visual. “São assuntos que estão em pauta atualmente. São assuntos de grande interesse para os alunos. É um privilégio e uma oportunidade de crescimento para todos”, destacou a palestrante Priscila Antunes.
Nesta edição os melhores trabalhos apresentados durante a semana acadêmica de nutrição serão premiados com um certificado de reconhecimento. Esse é o terceiro ano que a organização adota a prática. De acordo com a professora Angélica, essa premiação é uma forma de reconhecer o empenho dos acadêmicos na realização de trabalhos científicos. Neste ano, foram inscritos 78 trabalhos. Desse total, 13 foram selecionados como destaque. Os autores desses trabalhos farão a apresentação oral na sexta-feira (6) e serão avaliados por professores de outras universidades. O certificado de reconhecimento será para as três melhores apresentações. “É um incentivo muito grande para o aluno na pesquisa, por saber que o trabalho pode ser reconhecido e que ele pode fazer a diferença dentro da pesquisa, além de expor os resultados de uma forma diferenciada”, ressalta Angélica.