Mesa redonda e mostra do Pibid finalizam programação da Siepe

Mesa redonda e mostra do Pibid finalizam programação da Siepe

Na última sexta-feira (30), o campus Santa Cruz sediou uma mesa redonda com bolsistas, coordenadores, professores e alunos que fazem parte do Pibid, que é o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência. Em seguida, teve início a mostra de trabalhos que são o resultado dos projetos desenvolvidos nos últimos meses.

A coordenadora do Pibid/Unicentro, Karina Beckmann, comenta que o programa representa um avanço tanto para a universidade quanto para as escolas envolvidas. “Durante muito tempo nós nos deparamos com uma distância entre o ensino superior e a educação básica, e o Pibid vem para fazer com que essa distância desapareça. Ele proporciona que conteúdos vistos em sala de aula na universidade possam ser postos em prática na sala de aula e vice-versa. Isso é muito importante mesmo pra aquilo que a universidade tem como objetivo que é também servir a comunidade”, explica.

O estudante da 7ª série do Colégio Estadual Bibiana Bitencourt, Jackson Francisco Guzi, foi um dos participantes da mesa redonda. Ele relatou sua experiência com o programa. “A gente aprende melhor, é bem mais divertido, nós fazemos coisas diferentes na sala de aula. Não é só a professora passar a matéria no quadro. Os alunos do Pibid aguentam a gente, porque não é fácil”, conta o estudante.

A Ana Letícia Iglikoski, bolsista do programa no Departamento de Artes, participou da exposição de trabalhos do Pibid para mostrar um pouco do que desenvolveu com os alunos nos últimos meses. “O projeto que eu participo é com ênfase em música, esse ano a gente trabalhou o Projeto Consom, que é um projeto de arte conceitual com arte sonora. Aí a gente teve as aulas teóricas com os alunos e no decorrer a gente desenvolveu a prática, que eles fizeram os trabalhos em sala de aula, eles expuseram as obras nas escolas. Foi muito legal, porque teve um resultado físico, prático, deu pra ver acontecendo o projeto”, relata.

Para mais informações sobre o programa acesse o site do Pibid. Confira também as fotos da exposição no Banco de Imagens da Unicentro.

Deixe um comentário