Aldo Nelson Bona é reeleito reitor da Unicentro

Atual reitor, Aldo Nelson Bona foi reeleito para mais quatro anos a frente da reitoria da Unicentro.

Na última quinta-feira (17), a Universidade Estadual do Centro-Oeste viveu um dia agitado em todos os campi universitários e polos de educação a distância. Era dia de consulta à comunidade universitária, com acadêmicos, professores e agentes universitários se mobilizando para a escolha dos membros da reitoria e direções de campi.

Ao todo foram 4370 votantes que, desde cedo e ao longo do dia, depositaram sua escolha em uma das 58 urnas espalhadas por 37 cidades do estado do Paraná.

A votação correu sem maiores problemas e foi encerrada às 22 horas. A seguir, teve início a apuração, com pontos de contagem em cada uma das oito unidades universitárias da Unicentro. A contagem seguiu até a madrugada de sexta-feira e a chapa “Orgulho de ser Unicentro” foi a grande vencedora do pleito, com êxito nos três campi.

Reeleito com 72,27% dos votos, Aldo Nelson Bona se mantém à frente da reitoria da Unicentro, juntamente com o vice-reitor Osmar Ambrósio de Souza. Ao final da apuração, Aldo agradeceu a confiança dos três segmentos da comunidade acadêmica que lhe deram a vitória: acadêmicos, docentes e agentes universitários.

“Nós tivemos a confiança da comunidade acadêmica novamente depositada, para mais quatro anos de mandato. Significa muita coisa, mas, acima de tudo, reconhecimento da grande responsabilidade desse momento e dessa importante vitória de toda a comunidade acadêmica”, declarou.

A chapa “Unicentro de todos nós”, dos candidatos Mariléia Gärtner e Denny Willian da Silva, alcançou 25,13% do total de votos. Brancos e nulos totalizaram 2,6%.

Santa Cruz

Ademir Juracy Fanfa Ribas foi reeleito para a direção do campus Santa Cruz.

No campus Santa Cruz, em Guarapuava, o atual diretor, Ademir Fanfa Ribas, segue para mais um mandato de quatro anos, dessa vez com Christine Vargas como vice-diretora do campus. Reeleito com 66% dos votos, Ademir quer focar na continuidade do trabalho. “Estou muito feliz e quero agradecer a todas as pessoas, porque nós conseguimos ganhar entre professores, funcionários e alunos. Isso nos dá uma responsabilidade muito grande. Quero agradecer à todos que nos ajudaram e dizer que, com muita vontade, com muita dedicação, nós vamos trabalhar nesses próximos quatro anos”, afirmou.

Cedeteg

Fábio Hernandes, docente de Ciência da Computação, é o novo diretor do campus Cedeteg.

No campus Cedeteg, também em Guarapuava, os professores Fábio Hernandes e Adriane Knob saíram vencedores na disputa para os cargos de diretor e vice-diretor do campus. O novo diretor, que assume em fevereiro de 2016, destacou a boa campanha e a resposta positiva da comunidade acadêmica, que o elegeu com expressivos 72,86%.

“Foram trinta dias bastante intensos, nós visitamos todos os departamentos do nosso campus, visitamos a grande maioria das turmas e o balanço foi muito positivo. Tivemos muitas pessoas que contribuíram, colocaram suas propostas, ideias, opiniões e isso é muito bom, muito importante nessa nova caminhada”, afirmou Fábio.

Irati

Afonso Figueiredo Filho foi eleito diretor do campus de Irati.

No campus de Irati, quem assume o cargo após respaldo de 51,7% dos votos é Afonso Figueiredo Filho e como vice, Erivelton Fontana de Laat. Docente do Departamento de Engenharia Florestal, Afonso ressaltou a importância de iniciar fortalecido a sua primeira gestão como diretor do campus de Irati. “A gente está muito feliz por ter o apoio da comunidade, nos três níveis da comunidade, acadêmicos, professores e agentes. Isso fortalece para a gestão”, avaliou.

Confira o quadro geral da apuração das eleições na Unicentro e também as fotos da consulta universitária no Flickr da universidade.