Eleições na Unicentro: reta final e locais de votação

O debate realizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), na última segunda-feira (14), marcou o final da campanha para a reitoria e direção de campus na Unicentro. Aldo Bona e Osmar Ambrósio, pela chapa “Orgulho de ser Unicentro”, e Mariléia Gartner e Denny Wilian, pela chapa “Unicentro de todos nós”, responderam perguntas da comunidade acadêmica e das chapas contrárias.

A campanha encerrou na noite do dia 14 e, a partir daí, está proibida qualquer propaganda eleitoral coletiva dentro da instituição até o resultado final das eleições. Segundo a presidente da Comissão Eleitoral, Luciene Leinker, está proibida a distribuição de panfletos, propagandas nos murais, nem distribuição de material para acadêmicos e funcionários.

Para os sites e perfis do Facebook das chapas a decisão é a mesma, as páginas não podem ser atualizadas até o resultado, que deve sair na madrugada do dia 18. “Só pode usar o bóton, nem camiseta, só o bóton. Nenhum tipo de propaganda”, ressaltou Luciene.

As eleições serão realizadas nesta quinta-feira, 17. Seis seções serão montadas nos três campi universitários. No Santa Cruz, Cedeteg e Irati as seções funcionam, ininterruptamente, das 9h às 22h. Nos campi avançadas a votação será das 18h às 22h, já nos polos da EaD das 18 às 21h.

“Dentre os agentes e professores, concursados e professores colaboradores, todos votam. Os acadêmicos da graduação, da pós-graduação que estejam regularmente matriculados em pelo menos uma disciplinas da universidade, também nos polos vale a pena a mesma, estar matriculados, com a matricula em dia”, concluiu Luciene.

Como votar

O eleitor deve identificar-se perante a mesa receptora, portando documento oficial de identificação contendo foto. A seguir, deve votar assinalando somente um quadrado para a escolha de reitor e de vice-reitor da Unicentro e outro para a escolha de diretor e de vice-diretor de campus.

Clique aqui e confira os locais de votação.