Edital binacional abre vagas para alunos de Comunicação

Um edital conjunto Brasil-Argentina está ofertando seis vagas para mobilidade discente de curta duração no mês de novembro para alunos dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da Unicentro. Coordenado pelos professores Ariane Carla Pereira e Marcio Fernandes, o projeto tem financiamento da Fundação Araucária e prevê que os alunos selecionados participem de reuniões com grupos de pesquisa da Universidad Nacional de Misiones (Unam), da cidade de Posadas, no país vizinho. A Unam é uma instituição pública federal.

Os selecionados deverão também visitar veículos de comunicação regionais e participar do I Colóquio Argentino, Brasileiro y Paraguayo sobre Historia de los Medios en la Región, previsto para 5 e 6 de novembro na mesma instituição, promovido pela Carrera de Comunicación Social de la Facultad de Humanidades y Ciencias Sociales da Unam, pela Federación Argentina de Carreras de Comunicación Social (Fadeccos), pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e pela la Federación Latinoamericana de Carreras de Comunicación Social (Felafacs). “Essa é mais uma ação que contribui para consolidar uma cultura de pesquisa internacional na área de Comunicação da Unicentro”, diz a professora Ariane, lembrando que os laços dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade desde 2010 têm sido fortalecidos. O edital em questão está disponível no site do Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Unicentro (clique aqui para acessar).

Ainda em novembro, a Comunicação da instituição receberá o professor Marcelo Brunet, da Universidad Nacional de Jujuy (UNJu) e da Universidad Católica de Santiago del Estero (UCSE), ambas da Argentina, em ação de mobilidade docente no âmbito da Red Zicosur Universitário, que reúne cerca de 40 instituições públicas de Ensino Superior do Brasil, Paraguai, Argentina, Bolívia e Chile.