Editora Unicentro participa da 17ª Bienal do Livro

Editora Unicentro participa da 17ª Bienal do Livro

O presidente da Abeu, Marcelo Di Renzo, ao lado da diretora da Editora Unicentro, Denise Gabriel Witzel.

O presidente da Abeu, Marcelo Di Renzo, ao lado da diretora da Editora Unicentro, Denise Gabriel Witzel.

De 3 a 13 de setembro, a Editora Unicentro participou da 17ª edição da Bienal do Livro, no Rio de Janeiro. O evento contou com mais de 3,7 milhões de títulos vendidos, 200 autores brasileiros e estrangeiros de diversos estilos e um público de mais de 670 mil visitantes.

A atuação da Editora Unicentro foi possível por ser filiada à Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu), que todos os anos organiza um estande na maior feira literária do país e oferece espaço para divulgação das editoras associadas. Neste ano, a editora da universidade levou à feira 70 exemplares de sete de suas publicações.

A diretora da Editora Unicentro, Denise Gabriel Witzel, destacou a importância da Editora Unicentro estar inserida em eventos desse porte. “Nossa presença lá busca atingir novos autores, outros leitores, para que as pessoas tenham acesso aos itens do nosso catálogo. O mais importante para nós é abrir campos de maior visibilidade”.

Neste ano, o país homenageado na Bienal do Livro foi a Argentina. Oportunidade para fechar parcerias com outros autores e editoras, como ressalta Denise. “A Bienal do Livro é um evento internacional, um espaço importantíssimo para que nós possamos estabelecer novas parcerias. Por exemplo, nós tivemos conversas muito importantes com editoras da Argentina, com a possibilidade de a gente conseguir fazer traduções de autores argentinos pela Editora Unicentro”.

Essa foi a terceira edição seguida que a Editora Unicentro participou ativamente da Bienal do Livro e a expectativa é ainda maior para a próxima edição, que será realizada de 31 de agosto e 10 de setembro de 2017, em São Paulo. “Nós entramos com uma participação efetiva, com a venda de livros, organizamos uma estante para disseminar e dar visibilidade para a editora”, conta a Denise. “A expectativa é que, a partir de uma participação na bienal como essa desse ano, na próxima nós tenhamos maiores condições de mandar mais livros, mais propaganda inclusive para que a nossa editora vá crescendo nesses espaços”, finaliza.

Deixe um comentário