Alunos da Unicentro recebem prêmios em congresso de Comunicação

O acadêmico Caio Budel foi premiado na categoria "Produção em Fotojornalismo”.

O acadêmico Caio Budel foi premiado na categoria “Produção em Fotojornalismo”.

No último sábado (6), os alunos de Comunicação Social da Unicentro receberam quatro prêmios no Congresso Regional Sul da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), realizado na Univille, em Joinville. Os trabalhos foram apresentados na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom).

Os alunos foram premiados com primeiro lugar na categoria “Ficção em áudio e rádio – audiodramatização, peça radiofônica, radionovela e afins”, com o áudio drama do conto “Uma vela para Dario”, de Dalton Trevisan. A produção foi liderada pelo aluno Igor Pamplona, do 3º ano de Jornalismo, que reconhece o peso que o prêmio agrega ao currículo. “Isso também nos motiva produzir cada vez mais, seja dentro da faculdade no mercado de trabalho depois”, comenta.

Os acadêmicos de Jornalismo também levaram o primeiro lugar nas categorias “Documentário Jornalístico e Grande Reportagem” e “Roteiro de Não Ficção”, ambos referentes ao documentário intitulado “Canto Chorado”, produzido na disciplina de Telejornalismo do curso na Unicentro. Uma das alunas envolvidas nessas produções, Amanda Gollo Bortolini, acredita que essas premiações dão credibilidade ao curso na universidade. “O pessoal que estava lá viu que a Unicentro foi destaque com esses quatro prêmios recebidos, o que leva os alunos a reconhecerem a boa qualidade da instituição e podemos produzir um bom conteúdo e concorrer em mais prêmios”, opina.

A universidade também foi premiada em primeiro lugar em “Produção em Fotojornalismo” com o trabalho “José, o coleciona-dor”, de Caio Budel e Letícia Ferrari, alunos do 4º ano de Jornalismo. Os vencedores da etapa regional do congresso da Intercom vão disputar o prêmio nacional em setembro em um evento que será realizado no Rio de Janeiro.