
Cedeteg sedia atividades do Encontro Paranaense de Engenharia de Alimentos
Sob o tema “Desafios e inovações na indústria de alimentos”, o 5º Encontro Paranaense de Engenharia de Alimentos (Epea) recebeu entre os dias 26 e 29 de maio, aproximadamente 160 participantes. As atividades do evento, que incluíam 11 minicursos e 6 palestras, foram realizadas no campus Cedeteg da Unicentro.
Além das discussões sobre o tema, o evento ainda tinha como objetivo proporcionar o contato dos alunos com a indústria e com profissionais já inseridos no mercado de trabalho. “A maioria dos palestrantes são engenheiros de indústrias que poderão levar um conhecimento mais aplicado aos alunos”, conta a coordenadora do encontro, Michele Mesomo.
Neste ano, o Epea passou a premiar os três melhores trabalhos apresentados durante o evento. Para os participantes, foi um incentivo para que cada vez mais acadêmicos divulguem o que produziram em termos de conhecimento científico. Para o vice-reitor da Unicentro, Osmar Ambrósio de Souza, o evento como um todo, foi uma oportunidade para que os acadêmicos pudessem agregar ainda mais conhecimento e experiência à sua formação profissional. “Engenharia de Alimentos é uma área que exige constante atualização, preparo de laboratórios e de atividades. Estudar a inovação e o desenvolvimento de novas tecnologias vem a agregar muito ao curso. Dessa forma, o encontro traz um benefício importante para a formação de nossos acadêmicos”, ressaltou.