Unicentro pode conquistar doutorado em Ciências Farmacêuticas

A Unicentro recebeu uma visita para a avaliação de uma proposta do seu primeiro doutorado em Ciências Farmacêuticas. Uma comissão da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) avaliou as potencialidades da universidade para receber o curso. De acordo com a coordenadora do Mestrado em Ciências Farmacêuticas, que também está a frente da proposta do doutorado, Rubiana Mara Mainardes, nos últimos três anos os indicadores do mestrado da Unicentro na área estavam acima da média de outros cursos no mesmo nível. “A notícia dessa visita da Capes é positiva porque foi vista uma potencialidade real para o curso ser aprovado”, comenta.

A Unicentro já conta com o curso de mestrado nessa área desde 2010 e a medida que os alunos iam se tornando mestres surgiu também a demanda pela continuidade da pós-graduação no doutorado com a o mesmo tema: Fármacos, Medicamentos e Biociências Aplicadas à Farmácia. De acordo com o diretor de Pós-graduação da Unicentro, Emerson Carraro, para a aprovação são avaliados critérios de produção de pesquisa da equipe envolvida e também a infraestrutura da universidade.

O curso de mestrado e novo doutorado são resultado de uma associação ampla da Unicentro com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A Capes analisou a viabilidade para o curso nas duas universidades e se aprovado, o novo doutorado deve começar a seleção para a primeira turma já para o ano que vem.