Campus Cedeteg sedia palestra com professor da Universidade de Gotemburgo

O campus Cedeteg recebe, nesta quarta-feira (1º), Staffan Rosell, professor do Departamento de Ciências da Terra da Universidade de Gotemburgo, localizada na Suécia. O objetivo da visita é ministrar uma palestra apresentando como a variabilidade da chuva, tipos de solo e mudanças no uso da terra têm afetado a produção agrícola nas Terras Altas da Etiópia.

O evento, organizado pelo coordenador do Laboratório de Erosão do Solo, Edivaldo Lopez Thomaz, em parceria com o Centro de Pesquisas Avançadas Ambientais, Bioenergéticas e Biotecnológicas (Ambiotec) e com o Mestrado em Geografia da Unicentro, será realizado no miniauditório de Geografia, às 19h. A palestra é aberta ao público e direcionada principalmente aos alunos de graduação e mestrado em Geografia e professores do departamento de Geografia.

De acordo com o professor Edivaldo, ele e o professor visitante também estão realizando visitas de campo na região de Guarapuava, com o objetivo de observar a estrutura dos sistemas agrícolas subtropicais, além da conservação e a degradação do solo na região. Após a visita, poderá ser estabelecida uma cooperação científica na temática.