Clínica de Medicina Veterinária realiza atendimentos de acupuntura em animais

A Clínica Escola de Medicina Veterinária do campus Cedeteg da Unicentro, em Guarapuava, disponibiliza diversos atendimentos visando o bem estar de grandes e pequenos animais, o que também proporciona a prática para os acadêmicos do curso.

A acupuntura é um dos atendimentos prestados, que é uma prática utilizada para aliviar dores, melhorar a circulação e diminuir o estresse em cães, gatos e animais de grande porte, como cavalos, por exemplo.

A tradicional prática chinesa é realizada pelo medico veterinário e professor Greysson Vitor Zanata. De acordo com ele, o procedimento utiliza pontos e agulhas para estimular o paciente, liberando neurotransmissores que ajudam a diminuir a ansiedade e a dor, auxiliando para melhorar a qualidade de vida do animal. “Estes neurotransmissores ativam a sensação de bem estar nos animais”, conta.

Apesar de utilização de agulha, de acordo com o professor, o procedimento não implica em dor. “Os animais dormem durante a sessão e não sente desconforto algum”, explica.

Para o atendimento de acupuntura em animais na Clínica Escola de Medicina Veterinária, é necessário fazer agendamento pelo telefone (42) 3629-8229. Os atendimentos acontecem às terça, quintas e sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h.