Congresso de Ciências Agrárias e Ambientais ocorre nessa semana

A última segunda-feira (03) marcou o início das atividades do 2° Congresso do Setor de Ciências Agrárias Ambientais da Unicentro (Conseag). A abertura do evento ocorreu no auditório da Faculdade Guairacá, instituição parceira na idealização do projeto. A solenidade inicial do evento contou com a presença do reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona; do diretor geral da Faculdade Guairacá, Juarez Matias Soares; docentes dos cursos de Agrárias e Ambientais e estudantes que participam do Congresso.

De acordo com a professora Ana Lúcia Crisóstimo, integrante da comissão organizadora do evento, o Congresso deste ano consolida a proposta de parceria entre as instituições idealizadoras do Conseag, além de contribuir na formação dos acadêmicos e estudantes com expectativa de mestrado e doutorado em ambas as instituições de ensino superior. “Esperamos que as atividades tragam contribuição na formação dos alunos e contato destes com docentes, além de firmar a parceria entre Unicentro e Faculdade Guairacá”, disse.

A comissão organizadora do Congresso comemora ainda a marca de 450 inscrições, que supera consideravelmente o número do último ano. Para a professora Ana Lúcia, este objetivo foi atingido. “Nossas expectativas pré-evento foram atingidas. Tivemos um grande número de inscrições dos acadêmicos, professores e comunidade em geral, além de marca importante no número de trabalhos submetidos. É uma grande alegria”, finaliza.

O evento deste ano conta com 24 minicursos, seis palestras, 49 trabalhos orais e 110 apresentações pôsteres. As atividades ocorrem no Campus Cedeteg, até a próxima quinta-feira, sempre a partir das 8h e seguindo até à noite.