Unicentro sedia evento sobre controle social nas relações da sociedade e Estado

Nesta terça-feira (7), a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) recebe o evento “Controle social: Desafios e Perspectivas”, às 19 horas, no auditório Francisco Contini, campus Santa Cruz, em Guarapuava. Composto de palestra e mesa redonda, a ação é resultado de uma parceria entre a Unicentro e o Observatório Social de Guarapuava.

Associado ao projeto de extensão “Democracia e controle social: perspectivas e vivências no município de Guarapuava – PR”, das acadêmicas Emilie Faedo Della Giustina De Campos e Andressa Kolody, o evento tem como objetivo possibilitar a reflexão dos desafios e perspectivas do controle social nas relações da sociedade e Estado e, assim, socializar as ações e experiências do controle social no município de Guarapuava. O projeto de extensão, vinculado ao Departamento de Serviço Social da universidade, teve duração de oito meses, ao longo de 2013.

Na programação do evento consta a palestra “Controle social: Desafios e Perspectivas”, ministrada por Danuta Estrufika Cantoia Luiz, docente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais Aplicadas e do curso de Serviço Social da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

A seguir, pautada no tema “Vivências no município de Guarapuava”, a mesa redonda abordará:
– A experiência de controle social junto ao Conselho Nacional, Estadual e Municipal das Cidades (Cesar Oliveira);
– A experiência de controle social dos gastos públicos junto a Câmara Municipal de Vereadores (Edony Antonio Klübler);
– A experiência de controle social junto ao Projeto de Auditoria Social – Lai Social (Marcos Roberto Kuhl/Vitor Hugo Zanette).