Inscrições para a Rede Zicosur prorrogadas

A Unicentro, através do Escritório de Relações Internacionais (ERI) da universidade, informa que as inscrições para o Programa de Mobilidade da Rede Zicosur Universitária 2014 foram prorrogadas até sexta-feira (3).

A Rede Zicosur Universitária que é a Zona de Integração do Centro Oeste da América Latina e do Sul, abrange universidades de cinco países: Argentina, Bolivia, Chile, Brasil e Paraguai. A Unicentro, assim como outras universidades estaduais paranaenses, faz parte dessa rede e, de 2010 a 2013, realizou intercâmbio de docentes e firmou acordos de cooperação.

Com a participação no programa, a Unicentro além de enviar professores para o exterior, recebe visitas de docentes estrangeiros, como explica o vice-reitor da instituição, Osmar Ambrósio de Souza. “Há uma troca entre as duas universidades escolhidas, da mesma forma que o professor da Unicentro faz sua experiência em outra instituição, essa mesma universidade encaminha seu professor para passar uns dias aqui”, revelou Osmar.

A Mobilidade que está sendo ofertada poderá ocorrer entre 3 de novembro e 19 de dezembro, por um período de até duas semanas. E esta chamada se destina, em primeiro momento, para o ensino dos idiomas: espanhol, português e guarani.

Para se candidatar o docente deve enviar um plano de trabalho de até 3 paginas para o email eriunicentro@gmail.com.
O resultado será anunciado no mês de outubro. Para mais informações acesse o edital do Programa de Mobilidade do Zicosur Universitário.