Unicentro faz parceria com Sebrae que promove curso de educação empreendedora

A Unicentro, em parceria com o Sebrae, oferece o curso de educação empreendedora. O curso é destinado a membros da comunidade acadêmica, tanto para alunos que cursam uma graduação, seja de qualquer setor da instituição, além dos alunos de pós-graduação, mestrado e doutorado. Professores e funcionários da Unicentro também podem se inscrever. Ao todo, são 60 vagas, divididas igualitariamente entre os campi Santa Cruz e Cedeteg.

A parceria se deu por meio da necessidade de muitos profissionais que buscam os cursos de especialização voltados para a gestão, como explica um dos coordenadores do curso, Marcos de Castro. “O curso educação empreendedora é uma parceira entre a Unicentro e o Sebrae que veio ao encontro das necessidades que nós vínhamos identificando por meio dos nossos cursos de especialização. Muitos profissionais que buscam os cursos de especialização voltados para a gestão, são profissionais que fizeram uma graduação sem o acesso a esses conhecimentos”.

Segundo Marcos, a parceira entre a Unicentro e o Sebrae tende a suprir as necessidades dessas pessoas que não tiveram o acesso. “A universidade, juntamente ao Sebrae, está unindo esforços para que seja atendida toda esta demanda sobre gestão, para que através dessa atividade complementar todos que participarem tenham acesso a assuntos que não tiveram conhecimento na especialização”, completa.

O que será discutido no curso pode ser dividido em três módulos. “No primeiro, os estudantes têm acesso a conhecer e desenvolver o seu perfil empreendedor. O segundo módulo trabalha a gestão organizacional do empreendedor, aprendendo técnicas de uma gestão através de uma visão empreendedora. E o terceiro módulo o aluno vai aprender a planejar uma transação, por meio de um plano de negócio”, finaliza Marcos.

As inscrições começaram no dia 15 de setembro e vão até o dia 25. O curso tem carga horária de 60 horas e cada aluno receberá um certificado. O projeto é gratuito e, para se inscrever, basta acessar o site do curso de educação empreendedora.