Com recorde de inscritos, Fuca 2014 divulga os selecionados

O Festival Universitário da Canção, organizado pela Unicentro, bateu recorde de inscritos esse ano. Dos 112 inscritos, 40 foram selecionados para se apresentar na fase classificatória, nos dias 17 e 18 de setembro, no Auditório Francisco Contini, em Guarapuava. A etapa final do Fuca 2014 acontecerá no dia 19 de setembro, em Guarapuava, no mesmo local da eliminatória.

Para a edição deste ano foram mantidas as duas categorias dos anos anteriores – Composição e Interpretação. A diferença é que, em 2014, além da comunidade universitária, a comunidade em geral também pode se inscrever. A mudança é válida apenas para a modalidade Composição, na qual poderá concorrer qualquer pessoa, de nacionalidade brasileira, residente em todo o território nacional, incluindo, os membros das comunidades acadêmicas.

Já a categoria Interpretação é voltada, exclusivamente, para professores, acadêmicos, pesquisadores e estagiários da Unicentro e das demais Instituições de Ensino Superior das cidades onde a Universidade Estadual do Centro-Oeste tem campus, campus avançado ou extensão (Guarapuava, Irati, Laranjeiras do Sul, Pitanga, Prudentópolis, Chopinzinho e Coronel Vivida).

O Fuca 2014 vai premiar os cinco primeiros colocados em cada categoria com um troféu. Já o prêmio para os terceiros colocados é de R$ 500, para os segundos lugares é de R$ 1 mil e os vencedores de cada modalidade levam R$ 2 mil.

Confira aqui a lista com os selecionados para a fase classificatória.