Acadêmica da Unicentro recebe prêmio de economia

Acadêmica da Unicentro recebe prêmio de economia

Na semana passada, a organização do Prêmio Paraná de Economia divulgou os trabalhos vencedores da sua 24ª edição. Entre os resultados, a aluna do quarto ano de Ciências Econômicas da Unicentro, Daiane Hoffmann, obteve a 2ª colocação na categoria Economia Pura e Aplicada da premiação.

O trabalho premiado de Daiane faz uma análise da arrecadação de recursos governamentais para o município de Pinhão e o impacto socioeconômico que ele possui. “Eu fiz um estudo sobre uma política pública específica do governo do município e fiz um balanço para saber se ele realmente era eficaz e auxiliava a comunidade”, conta a acadêmica.

De acordo com o professor orientador que auxiliou Daiane nesse trabalho, Simão Ternoski, a premiação veio pelo caráter inovador da pesquisa da aluna. A análise dela também foi algo bem prático. “Ela foi a campo e visitou algumas famílias, coletou dados. Agora queremos mostrar os resultados do estudo à administração municipal do Pinhão e ver se conseguimos contribuir junto com eles na melhoria dessas políticas públicas”, comenta.

A boa colocação da acadêmica no Prêmio Paraná de Economia é relevante também para a universidade. Além da premiação aos estudantes, as instituições de ensino superior receberam um diploma de honra ao mérito pela conquista. “É gratificante para a Unicentro receber prêmios como esse através de seus alunos. Isso nos motiva a cada vez mais incentivar os acadêmicos a desenvolverem projetos com muita dedicação”, relata o chefe do Departamento de Ciências Econômicas, Altamir Thimóteo.

O Prêmio Paraná de Economia é promovido pelo Conselho Regional de Economia (Corecon-PR). A premiação tem a finalidade de estimular e valorizar a produção científica, propiciar a reflexão sobre temas ligados à realidade da economia paranaense e à economia pura e aplicada.

Deixe um comentário