Gerente da IBM ministra palestra aos acadêmicos de Ciência da Computação

Gerente da IBM ministra palestra aos acadêmicos de Ciência da Computação

Na última segunda-feira (11), o campus Cedeteg recebeu uma palestra organizada por alunos e docentes do curso de Ciência da Computação, voltada para a área de Engenharia de Software, com o gerente regional da empresa IBM, Rafael Peretti.

A palestra teve como abordagem principal a própria IBM, uma das maiores empresas de tecnologia da informação do mundo. Atualmente, a empresa conta com mais de 398 mil colaboradores em todo o mundo. A IBM é fabricante de hardware e atua na área de desenvolvimento de software, além de oferecer serviços de infraestrutura e consultoria.

Além disso, a palestra procurou apresentar aos acadêmicos o plano de carreira dentro da empresa, bem como demonstrar a aplicação de conceitos aprendidos na prática. De acordo com Rafael, a fala buscou influenciar a inovação em software e demonstrar os caminhos do mercado de trabalho para quem pretende seguir na área. “Viemos com a tentativa de demonstrar como é importante estar inovando e como é o trabalho da IBM no Brasil. O mercado hoje é bastante carente de bons profissionais, então nada melhor que este momento para orientar o aluno”, conta.

De acordo com a chefe do Departamento de Ciência da Computação, Luciane Agner, a palestrar possibilitou aos acadêmicos agregar uma nova visão sobre oportunidades no mercado de trabalho e vivenciar a aplicação de conceitos da área de engenharia de software, vistos na universidade, na prática.

Rafael IBM (1) Rafael IBM (11) Rafael IBM (13)

Deixe um comentário