Clínica Escola de Nutrição oferece atendimento à comunidade

Qualquer pessoa independente de idade pode ser atendida.

Qualquer pessoa independente de idade pode agendar atendimento.

A partir deste ano, o Ambulatório de Nutrição do Cedeteg passa a se chamar Clínica Escola de Nutrição. Além da mudança no nome, a clínica também mudou os horários de atendimento, que passam a ser de terça a sexta, das 8h às 11h30 e da 13h30 às 18h.

Segundo a coordenadora do curso de Nutrição, Adriana Masiero Kuhl, qualquer pessoa independente de idade pode ser atendida na clínica, além de não ser necessário encaminhamento médico.

“O indivíduo que sentir necessidade de acompanhamento de um nutricionista pode vir para receber esse atendimento”, destacou Adriana.

A coordenadora ressalta apenas a necessidade de agendamento prévio. Assim, o paciente faz sua primeira consulta e, após uma semana, retorna para receber o plano alimentar individualizado, calculado e planejado por um aluno da graduação em estágio, supervisionado por um professor do Departamento de Nutrição. O atendimento é feito por alunos do 4° ano de nutrição, sob orientação de quatro professores do curso.

A taxa para consulta é única e custa R$ 10, o mesmo valor será cobrado quando houver necessidade de exames específicos de triagem, triglicerídeo, colesterol ou glicemia. Para mais informações, o telefone da Clínica Escola de Nutrição é o 3629 8133.