Unicentro mostra a importância do ensino no Dia de Campo

A iniciativa de divulgar os cursos de Ciências Agrárias foi do professor do Departamento de Agronomia da Unicentro, Marcelo Cruz Mendes (em destaque, a esquerda).

A iniciativa de divulgar os cursos de Ciências Agrárias foi do professor do Departamento de Agronomia, Marcelo Cruz Mendes (a esquerda).

Com o objetivo de mostrar as vantagens de uma formação acadêmica para aperfeiçoar as técnicas no campo, representantes do Departamento de Agronomia da Unicentro estiveram, nesta quinta-feira (27), no Dia de Campo de Verão 2014 divulgando os cursos da universidade aos visitantes do evento.

A iniciativa buscou fomentar o incentivo ao ingresso em cursos, grupos de estudo, pesquisas, como forma de estar sempre em contato com conhecimentos da área de Ciências Agrárias, tema do evento. “Na graduação geramos dados para melhorar sempre a agricultura, principalmente no que diz respeito à produtividade das culturas”, comentou o graduando em Agronomia, Pedro Henrique Matchula, que enfatizou a importância do contato com o fluxo de conhecimento na universidade para depois ser utilizado no campo.

Em outro momento, a professora Patrícia Krupa, da área de Engenharia Agronômica, discutiu as vantagens de uma pós-graduação como uma sequência na formação profissional que estimula o desenvolvimento cientifico, reflexivo e crítico das formas de manejo no campo. “Estar numa pós-graduação é continuar se informando sobre novas tecnologias e aprender como usá-las ou até mesmo criar novas. São elas que irão atender as necessidades do produtor no campo”, declarou.

A iniciativa de divulgar os cursos de Ciências Agrárias no Dia de Campo de Verão 2014 foi do professor do Departamento de Agronomia da Unicentro, Marcelo Cruz Mendes, que acredita que a parceria da instituição com a Cooperativa Agrária deve ser positiva em duas vias. “A parceria da Unicentro com a Agrária pode trazer grandes frutos para ambas as partes, pensando que a universidade tem muito a contribuir com a realização dos eventos bem como é muito importante para nós estarmos atuantes nos dias de campo realizados pela cooperativa e pela Fapa”, finalizou.

A Unicentro é parceira da Agrária e contou com um estande institucional no Dia de Campo de Verão 2014, realizado na Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária (Fapa), além de atuar junto à imprensa do evento.