Unicentro participa ativamente do Dia de Campo 2014

Uma das atividades realizadas em parceria, entre Agrária e Unicentro, é Assessoria de Imprensa, com a produção de materiais jornalísticos nos suportes de rádio, TV e web.

Realizada no Wintershow 2013, a parceria na prestação de assessoria de imprensa se repete no Dia de Campo de Verão.

Nos dias 26 e 27 de fevereiro, a Cooperativa Agrária realiza o Dia de Campo de Verão 2014, na Colônia Vitória, distrito de Entre Rios, em Guarapuava.

Parceira do evento, a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) prestará assessoria de imprensa do Dia de Campo, por meio da Coordenadoria de Comunicação (Coorc) da universidade, além de contar com um estande institucional.

Assim como no Wintershow, em outubro de 2013, a parceria entre Agrária e Coorc na prestação de assessoria de imprensa se repete, desta vez  no Dia de Campo, com a produção de materiais jornalísticos nos suportes de rádio, TV e web.

O evento terá como tema principal os benefícios do plantio direto, da conservação da água e do solo e objetiva difundir importantes informações das tecnologias geradas pela Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária (Fapa).

Seguindo os moldes de eventos anteriores, a programação das manhãs será composta por palestras de convidados, que neste ano abordarão os avanços e desafios do plantio direto, o mercado de soja e milho e a importância da cooperação.

No período da tarde, nos dois dias, as tradicionais palestras simultâneas dos pesquisadores da Fapa ocorrem nas estações da fundação. Serão preleções em sete áreas de pesquisa, em estações de fertilidade do solo, milho, feijão, soja e plantas daninhas, mecanização, fitopatologia e entomologia. Confira a programação completa no site do Dia de Campo.

No fim de 2013, Unicentro e Agrária organizaram visitas técnicas com o objetivo de perceber áreas de interesse comum e ampliar parcerias no desenvolvimento de ações conjuntas.

“São duas instituições importantes para a região e, na medida em que somarem esforços e desenvolverem trabalhos conjuntos, certamente irão potencializar ainda mais a sua capacidade de gerar desenvolvimento”, afirmou, à época, o reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona.