UTFPR encerra atividades na Unicentro rumo a sede própria

Novo campus, localizado no bairro Aldeia, quando a obra estava em andamento.

Prestes a completar três anos em Guarapuava, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) deixará as instalações da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) para assumir sede própria. Nesta sexta-feira (7), a direção da UTFPR, campus de Guarapuava, realiza uma solenidade de encerramento das atividades na Unicentro, na sala de eventos do campus Santa Cruz, às 14h30.

“Gostaríamos de contar com a presença de todos neste momento especial, onde nos despedimos deste ambiente que tão bem nos acolheu. Aproveitamos para agradecer por tudo que fizeram por nosso campus nesses três anos”, são os dizeres no convite assinado pelo diretor do campus de Guarapuava, João Paulo Aires, e pelo reitor da UTFPR, Carlos Eduardo Cantarelli.

Em dezembro de 2010, Unicentro e UTFPR assinaram um convênio no qual a primeira cede parte das suas instalações para a instituição federal. O acordo foi firmado pelas assinaturas do então reitor da Unicentro, Vitor Hugo Zanette, o reitor da UTFPR, Carlos Eduardo Cantarelli, e do líder do projeto de implantação do campus, Cesar Silvestri, na época deputado federal.

A UTFPR utilizou dois blocos do campus Santa Cruz, onde foram ofertados dois cursos superiores de graduação: Engenharia Mecânica e Tecnologia em Sistemas para Internet.