Mestrados da Unicentro receberão estudantes de cinco países da América Latina

Mestrados da Unicentro receberão estudantes de cinco países da América Latina

Os aprovados nos cursos de mestrado da universidade vêm da Bolívia, Colômbia, Costa Rica, México e Peru.

Os aprovados nos cursos de mestrado da universidade vêm da Bolívia, Colômbia, Costa Rica, México e Peru.

Quarenta candidatos estrangeiros se inscreveram para sete vagas nos programas de pós-graduação stricto sensu da Universidade Estadual do Centro-Oeste. (Unicentro). O processo seletivo, do Programa de Alianças para a Educação e a Capacitação (Paec), foi realizado por meio de edital exclusivo para os membros do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), que tem parceria com a Organização de Estados Americanos (OEA).

O GCUB é composto por universidades nacionais que reconhecem a Universidade de Coimbra (Portugal) como Alma Mater e tem por objetivo promover a integração interinstitucional e internacional entre os membros, mediante programas de mobilidade docente e discente.

Houve mais candidatos aos Mestrados em Desenvolvimento Comunitário (25 inscritos) e Educação (8 inscritos). Os cinco aprovados cursarão os mestrados em Química Aplicada, Educação, Agronomia, Biologia Evolutiva e Desenvolvimento Comunitário, vindos da Bolívia, Colômbia, Costa Rica, México e Peru, respectivamente.

Para o reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona, a presença desses estudantes nos programas de pós-graduação agregará uma importante dimensão ao processo de internacionalização, com a perspectiva de colaboração em pesquisa nesses cinco países.

“O processo de internacionalização, pelo qual a Unicentro está passando, é uma via de mão dupla, pois, ao mesmo tempo em que nossos alunos estão em mobilidade para diversos países, estamos recebendo muitos estudantes estrangeiros. Esse intercâmbio é algo importantíssimo nos tempos atuais, pois instituições e alunos ganham com isso”, declarou o reitor.

 

Deixe um comentário