Balcão de Negócios movimenta último dia do WinterShow 2013

WinterShow apresenta  as culturas de inverno.

WinterShow apresentou as culturas de inverno.

Uma das novidades no WinterShow deste ano é o Balcão de Negócios. Em seu último dia, os visitantes puderam fechar acordos e comprar os produtos das empresas expositoras. Nos anos anteriores as negociações eram descentralizadas e muitas vezes, feitas sem a completa segurança do comprador frente à eficiência dos equipamentos. Este ano, o participante do evento terá mais comodidade na escolha de suas compras, podendo fazer o teste-drive de máquinas, veículos e equipamentos antes de comprar, em um espaço na programação denominado Dinâmica de Máquinas.

Nesta edição do evento, o agricultor pode testar as máquinas com uma margem de tempo maior, em um período que foi separado só para essa dinâmica de testes. Nos anos anteriores, o barulho das máquinas operando era um empecilho, já que atrapalhava as palestras. Desta vez, a programação traz um momento exclusivamente para os testes.

Desde a manhã do dia 18, antes da Dinâmica de Máquinas, as negociações já começavam. Oagricultor e cooperado da Agrária, Alfredo Abt, aproveitou as horas anteriores à dinâmica, que ocorreu as 14h30, para especular os preços. “Antes nós olhamos as máquinas e comparamos os preços e depois é interessante sentir na prática como elas são para ver se são boas”, comentou o produtor rural.

Outra facilidade do Balcão de Negócios é a presença de bancos com seus stands expositores no WinterShow, com os parceiros Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

Segundo o organizador da dinâmica e também pesquisador da Fapa, Étore Reynaldo, o objetivo dos testes-drive é proporcionar maior segurança ao agricultor que deseja participar da atividade comercial do WinterShow. “O Balcão de Negócios aliado à Dinâmica de Máquinas possibilitou ao produtor rural poder avaliar a eficiência do maquinário agrícola com sua própria percepção enquanto faz o teste-drive dele e também considerar a opinião dos pesquisadores da Fapa na análise técnica, para somente depois fechar o negócio mais vantajoso para ele”, coloca. Além disso, o participante do WinterShow adquiriu conhecimentos válidos para essa escolha, na Estação Mecanização Agrícola, que trouxe palestras sobre o assunto nos dois primeiros dias do evento.

Ontem, a programação do WinterShow 2013 trouxe uma dinâmica de máquinas, que teve foco somente na exposição e performance do maquinário. Hoje, os visitantes puderam interagir com o funcionamento de novidades tecnológicas das empresas desse ramo.