Unicentro lança Festival da Canção 2013

Krisley Motta dos Santos, vencedora da categoria Interpretação, em 2012.

A terceira edição do Festival Universitário da Canção já está com regulamento disponível, no site: www.unicentro.br/festivaldacancao. A exemplo de 2011 e 2012, serão duas categorias – Interpretação e Composição. As inscrições vão de 29 de julho a 23 de agosto, pelo mesmo link. Uma das novidades de 2013 é a realização de uma etapa eliminatória em Irati, no dia 2 de setembro. Em Guarapuava, as eliminatórias serão em 3 e 4 do mesmo mês e, em 6 de setembro, a final, igualmente em Guarapuava, no Campus Santa Cruz.

Podem concorrer acadêmicos, professores e funcionários das instituições de Ensino Superior de Guarapuava, Irati, Laranjeiras do Sul, Prudentópolis, Chopinzinho, Pitanga e Coronel Vivida (municípios onde a Unicentro mantém unidades).

Os vencedores em cada categoria receberão R$ 2 mil (1º lugar), R$ 1 mil (2º colocado) e R$ 500 (3º). E, do primeiro ao quinto, haverá a entrega de troféus. “A consolidação do Festival é uma demonstração da força cultural que a região tem e que encontra na Unicentro uma caixa de ressonância importante”, diz o professor Aldo Nelson Bona, reitor da Unicentro e diretor-presidente da Rádio Universitária Entre Rios FM – 99.7, promotora do evento.