Comissão de estudos para a estatização dos restaurantes universitários inicia os trabalhos

Estudo busca formas de estatizar os restaurantes universitários da Unicentro.

A primeira reunião com a “Comissão de estudo das condições orçamentárias e estrutural para implantação de Restaurantes Universitários” aconteceu na quarta-feira (19), no Campus Cedeteg, em Guarapuava. A comissão é formada por funcionários, professores e acadêmicos dos três campi da Unicentro.

No encontro, o presidente da comissão, o vice-reitor Osmar Ambrosio de Souza, apresentou aos membros o funcionamento do orçamento da universidade, para juntos buscarem soluções para recursos na estatização dos restaurantes dos campi. Além disso, foi planejado um cronograma de trabalho para elaboração do projeto e designadas as funções de integrante. Dentre as ações, estão o estudo da demanda que cada restaurante terá após a estatização, o levantamento da necessidade de contratação de funcionários para o atendimento nos locais, planejamento de cardápios e custeios em gerais que os restaurantes trarão.

“É um projeto de extensão social acadêmica bem importante e acreditamos que um projeto bem estruturado sensibilizará as autoridades e certamente terá êxito. É claro que a implantação de um projeto dessa natureza não tem um resultado imediato, pois, depende de diversos fatores que buscamos discutir hoje. Mas temos que começar a trabalhar hoje, porque se deixarmos para o ano que vem, demorará ainda mais para vermos este projeto finalizado”, comenta o vice-reitor.

O aluno de enfermagem, Emanuel Vitor Nascimento, que é membro da comissão como representante acadêmico do Campus Cedeteg, destacou que a reunião foi muito importante. “Essa primeira reunião foi bastante importante para, de fato, implantar a comissão. A conversa foi bastante amistosa e proveitosa, para buscar algo que será uma vitória para toda a Universidade”, afirma.

O projeto finalizado da estatização dos restaurantes deverá ser entregue até setembro deste ano. Uma próxima reunião já está marcada para 4 de julho, no Campus Santa Cruz, também em Guarapuava.