Unicentro e agências bancárias discutem alternativas para os terminais da instituição

031913_reuniao gerentesA Reitoria e a Direção do Campus Santa Cruz da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), em reunião realizada no dia 12 de março com gerentes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, discutiram os problemas de segurança relacionados aos locais onde os terminais de auto atendimento estão instalados.

Na ocasião, foram apontadas pela universidade as preocupações com a segurança pública e patrimonial da instituição, bem como o desejo da Unicentro em manter as unidades bancárias no campus.

Conforme as necessidades e alternativas discutidas, estabeleceu-se que a Unicentro deve apresentar às agências uma proposta de construção de um espaço próprio para a instalação dos caixas, de modo a retirá-los do prédio institucional.

Para o diretor do Campus Santa Cruz, Ademir Juracy Fanfa Ribas, a proposta evidencia a preocupação da Unicentro com a segurança da comunidade. “O projeto é uma forma alternativa de ampliar a segurança no campus, implantando um espaço reservado às agências”, destacou.

Captando recursos junto aos próprios bancos para viabilizar as obras, o reitor Aldo Nelson Bona ressalta a relevância da parceria e do encontro entre as agências e a universidade. “A reunião foi um importante avanço, porque evidenciou a preocupação de todas as instituições com a segurança das pessoas, para além do simples cuidado com a segurança patrimonial”, avaliou o reitor.

O Banco Itaú, que possui terminais no campus, também foi convidado para a reunião, mas não compareceu.