Ciência Sem Fronteiras abre chamada para “graduação sanduíche” em vários países
Estão abertas inscrições para bolsas de “graduação sanduíche” na Áustria, Bélgica, China, Finlândia e Irlanda. Disponibilizadas pelo Programa Ciência Sem Fronteiras (CSF), a iniciativa possibilita a oportunidade de que acadêmicos possam adquirir experiência fora do Brasil.
As inscrições para as chamadas da Bélgica e da Finlândia vão até o dia 5 de abril. Para Áustria, China e Irlanda, até 6 de abril. Para conhecer o edital e obter mais informações sobre as áreas e temas contemplados, consulte o endereço www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/instrucoes.
Mais informações na Coordenação Institucional do Ciência Sem Fronteiras na Unicentro, pelo telefone (42) 3621-1341 ou e-mail dirpape.unicentro@gmail.com.
CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS
O professor Daniel de Paula, coordenador do Ciência Sem Fronteiras na Unicentro, explicou que a “graduação sanduíche” é uma modalidade de ensino superior onde o estudante realiza parte dos seus estudos em uma instituição estrangeira.
O Programa Ciência sem Fronteiras busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC), por meio de suas instituições de fomento e secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.