Ciência Sem Fronteiras abre chamada para “graduação sanduíche” em vários países

Ciência Sem Fronteiras abre chamada para “graduação sanduíche” em vários países

Estão abertas inscrições para bolsas de “graduação sanduíche” na Áustria, Bélgica, China, Finlândia e Irlanda. Disponibilizadas pelo Programa Ciência Sem Fronteiras (CSF), a iniciativa possibilita a oportunidade de que acadêmicos possam adquirir experiência fora do Brasil.

As inscrições para as chamadas da Bélgica e da Finlândia vão até o dia 5 de abril. Para Áustria, China e Irlanda, até 6 de abril. Para conhecer o edital e obter mais informações sobre as áreas e temas contemplados, consulte o endereço www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/instrucoes.

Mais informações na Coordenação Institucional do Ciência Sem Fronteiras na Unicentro, pelo telefone (42) 3621-1341 ou e-mail dirpape.unicentro@gmail.com.

 

CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS

O professor Daniel de Paula, coordenador do Ciência Sem Fronteiras na Unicentro, explicou que a “graduação sanduíche” é uma modalidade de ensino superior onde o estudante realiza parte dos seus estudos em uma instituição estrangeira.

O Programa Ciência sem Fronteiras busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC), por meio de suas instituições de fomento e secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

Deixe um comentário