2021

 

  • Intervenção relacionada ao estágio profissionalizante em Instituições e Organizações I – área da saúde.

Uma dupla de estagiárias (Ellis e Mônica), sob supervisão do prof. Gustavo, organizou e coordenou oficinas de discussão entre pares abordando o tema da prevenção às IST/HIV e sexualidade em tempos de pandemia. Como desdobramento dessas oficinas, surgiu a intervenção “A prevenção não pode parar – sexualidade em tempos de pandemia”, que mobilizou informações sobre prevenção às IST/HIV (@protagonismo.irati) e promoveu a disponibilização dos autotestes para HIV para a população de Irati-PR. A intervenção de estágio foi atrelada ao projeto “Protagonismo Juvenil”, da SESA-PR e contou com a parceria da 4ª Regional de Saúde.

 

                           

 

2019

 

  • Intervenção relacionada ao estágio profissionalizante em Instituições e Organizações I – área da saúde.

Oferta de teste-rápido e aconselhamento em IST-HIV na Clínica-Escola da Unicentro; Realização de oficinas de prevenção entre pares, culminando na proposta de intervenção “Quiz Pong da Prevenção”: ação de prevenção entre pares, coordenada pela estagiária Mariana, sob supervisão do prof. Gustavo. (Ação alusiva ao dia 1º de dezembro, vinculada ao estágio profissionalizante em saúde, em parceria com o CTA/SMS de Irati). (proponente).

                                           

                

Árvore das Sensações: disponibilização de preservativos, gel lubrificante no Restaurante Universitário – Campus Irati. Árvore da prevenção, alusiva ao 1º de dezembro, no Centro de Convivência.

   

 

  • Roda de conversa: Política se Saúde Mental na conjuntura brasileira. (Proponente, em conjunto com o Centro Acadêmico de Psicologia).

 

  • Participação na Conferência Municipal de Saúde de Irati

Alunos e professores de psico, fono e ed. física.

 

2018

 

  • Intervenção relacionada ao estágio profissionalizante em Instituições e Organizações I – área da saúde.

Uma dupla de estagiários (Lucas e Aline), sob supervisão do prof. Gustavo, desenvolveu oficinas sobre prevenção às IST/HIV, sexualidade e vulnerabilidade, entre pares. Nessas oficinas nasceu a proposta da intervenção denominada “Barraca do Tinder”, constituindo-se como um modo de multiplicar a intervenção junto ao público universitário.

             

Apresentação da “Barraca do Tinder” no Seminário Regional de Protagonismo Juvenil.

O relato da experiência da Barraca do Tinder foi publicada em artigo:

 

Vídeo-documentário da Barraca do Tinder: https://www.youtube.com/watch?v=8QposJ4AWEw&t=63s