Cadastrei atividades e tipos de submissão mas os participantes não conseguem se inscrever nas atividades ou submeter trabalhos. O que pode estar acontecendo?

O cadastro de atividades ou tipos de submissão não é suficiente para que os participantes tenham acesso a estes recursos. Para garantir uma maior flexibilidade o sistema conta com uma seção de regras que devem ser configuradas nas categorias.
Você deve conferir se os tipos de submissão e/ou atividades foram incluídos nas regras das categorias disponíveis. Para mais informações sobre o cadastro de categorias, clique aqui.

Veja os tutoriais em vídeo para a inclusão de Atividades e/ou Tipos de submissão nas regras de uma categoria:
Inclusão de atividades nas Regras da Categoria.
Inclusão de Tipo de Submissão nas Regras da Categoria.

Como faço para saber como o site de inscrições será exibido para os participantes?

Após logar no SGE (evento.unicentro.br) e acessar o evento que está atuando como gestor, passe o mouse sobre o menu lateral esquerdo até que ele se expanda. Localize o item “Site de inscrições” e clique. O site de inscrições será aberto em uma nova aba.

Note que:
1. o endereço exibido na barra de endereços do seu navegador é a URL que você utilizará para a divulgação do seu evento.
2. esta é aparência que o site do seu evento terá ao ser exibido para o seu público.

No cadastro de atividades não aparece nenhum prédio para selecionar onde a atividade irá ocorrer. O que pode estar acontecendo?

A lista de prédios está vinculada ao local de realização do evento. Verifique se você definiu o local (ou os locais) onde o evento irá acontecer. Acesse Configurações > Configurações iniciais > Locais de realização e inclua os dados que estiverem faltando.

O que devo configurar inicialmente no site do meu evento?

As primeiras configurações e a estrutura inicial devem ser configuradas sempre pela seção Configurações > Configurações iniciais. Para informações detalhadas, clique aqui.

Como faço para isentar um boleto de um participante?

No menu de gestão do evento, clique em Secretaria > Boletos e guias de pagamento. Localize o participante que deseja isentar, e, na última coluna (Ações), clique no botão Isentar (Isentar). Tanto Gestores, quanto Secretários conseguem aplicar a isenção.
Atenção: a isenção é concedida ao boleto gerado para o participante. Se existirem outros boletos para o mesmo participante, para isentá-los é necessário repetir os passos anteriores.

O site do meu evento não está gerando boletos. Como proceder?

Verifique as configurações de suas categorias, datas de inscrição e vencimento. Se o evento estiver sendo configurado e nenhum boleto foi gerado ainda, verifique com a equipe financeira se já foi liberado um código de arrecadação para o seu evento. Atenção! Isso só irá ocorrer quando o projeto do evento tiver tramitado e for do conhecimento da Diretoria Financeira.

Um participante afirma ter pago o boleto mas o pagamento ainda não foi reconhecido. Como proceder?

Em primeiro lugar, leve em conta o prazo para repasse da informação de quitação por parte do banco. Este processo pode levar até dois dias úteis. Se o prazo foi cumprido solicite ao participante que envie o comprovante de pagamento para análise. De posse do comprovante procure a Diretoria Financeira para que seja averiguada a situação.

Como faço para incluir um ou mais coautores após o autor ter submetido o trabalho?

Se o autor por algum motivo não incluiu um ou mais coautores do trabalho o gestor pode incluir na tela Submissões > Distribuição e controle de avaliações.

Siga os passos:
1. Localize na coluna Ações o ícone “Coautores”.
2. Clique e na tela seguinte inclua o(s) coautor(es).

Observação: Note que você deve informar também a ordem na qual os coautores serão exibidos.

Como faço para não permitir que um trabalho aceito no processo de avaliação seja publicado no site de anais?

Se, por algum motivo, você não queira que um trabalho aprovado na fase de avaliação seja publicado no site de anais do seu evento registre um termo final como “Rejeitado”. Essa é uma ação de intervenção que pode ser realizada pelos gestores a qualquer tempo. O histórico de avaliações será preservado, mas o trabalho constará como rejeitado e não aparecerá na relação de trabalhos publicados no site de anais.

Como faço para permitir a avaliação de trabalhos sem a quitação do boleto?

O Tipo de tarifação, nas Regras da categoria é o que controla a liberação ou o bloqueio do trabalho para avaliação. Caso esteja definido como “Pré-pago” os trabalhos somente poderão ser avaliados após a confirmação de pagamento do boleto. Com esse tipo de configuração você garante que apenas os trabalhos de autores pagantes serão avaliados/publicados. Caso contrário, se você definir o tipo de tarifação como “Pós-pago” o sistema libera o trabalho para avaliação logo após a distribuição, não realizando qualquer bloqueio. Neste cenário, um trabalho de um autor que não tenha efetuado o pagamento poderá ser publicado. Avalie qual é a melhor opção para o seu evento e escolha.

Como ocorre o processo de avaliação de submissões?

Inicialmente você deve distribuir os trabalhos entre os avaliadores vinculados aos comitês científicos do seu evento. Para isso clique em Submissões > Distribuição e controle de submissões. Os trabalhos que ainda não foram distribuídos serão mostrados na aba Distribuição. Na coluna ações clique em Distribuir e indique um avaliador para o trabalho.

O botão para registro de presença não está sendo exibido para os participantes. O que verificar?

  1. Em primeiro lugar, certifique-se de que no cadastro da atividade (Configurações > Configurações iniciais > Atividades) estão marcadas as opções “Permite registro de presença pelo participante?” e “Permite registros/ajustes de frequência?”.
  2. Em seguida, verifique se a atividade possui uma faixa de horário configurada corretamente.
  3. Caso as configurações estejam corretas no cadastro da atividade e mesmo assim o botão para registro de presença não esteja sendo exibido, certifique-se de que nos locais de realização tenham sido informados os turnos. Exemplo: se uma atividade está ocorrendo em uma determinada data das 09:00 às 12:00, você deve incluir o turno “Manhã” no local de participação. Os locais e turnos de realização podem ser configurados a partir da tela Configurações > Configurações iniciais.