Configurações de rede sem fio no Android

• Abra as configurações de Wi-Fi e selecione a rede desejada:

wifiUnicentro para servidores da instituição;

academicosUnicentro para acadêmicos da instituição;

eventosUnicentro para participantes de algum evento na instituição.

• Os servidores da Unicentro (agentes universitários, docentes, estagiários) devem utilizar o mesmo login e senha que utilizam para se autenticar na rede cabeada. Os acadêmicos devem utilizar o número do RA para o campo identidade e a senha do Aluno Online. Participantes de eventos devem inserir o login e senha fornecidos pelo SGE – Sistema de Gestão de Eventos, após efetuada a inscrição.
      • Autenticação de fase 2, selecionar MSCHAPV2.
      • Certificado de CA, selecionar Não validar.

• Se tudo foi configurado corretamente, a rede estará conectada.

• Caso seja solicitada uma autenticação adicional de acordo com a imagem abaixo, basta inserir novamente as mesmas informações nos campos usuário e senha e clicar em Continue.

Android 11: situação específica

Alguns dispositivos com Android 11 exigem que seja informado o domínio (unicentro.br), bem como a instalação e configuração de Certificado CA para conexão à rede sem fio. Neste caso, deve ser efetuado o download do respectivo certificado de acordo com a rede a ser utilizada:

• Para a rede wifiUnicentro, clique em wifiUnicentroCA para efetuar o download.
  • Para as redes academicosUnicentro e eventosUnicentro, clique em academicosUnicentroCA para efetuar o download.