Em caso de reprovação na série regular, o candidato deverá informar à Unicentro, optando por por manter a nota obtida na prova referente à série cursada, ou por refazer a prova no ano seguinte. A solicitação deve ser feita nos protocolos da Universidade e encaminhada à Coordenadoria Central de Processos Seletivos.

Em caso de interrupção de estudos, por no máximo um ano letivo, o aluno protocoliza solicitação, no primeiro mês do ano letivo seguinte ao de sua participação, para que a pontuação já obtida fique arquivada no banco de dados da Coordenadoria Central de Processos Seletivos, pelo prazo de um ano, para complementação do PAC, quando da continuidade de seus estudos na série subsequente.

O candidato é excluído do PAC, após a decorrência do prazo da interrupção de estudos e/ou por ter mais de uma reprovação nas séries durante as três etapas do programa.