O Curso de Licenciatura em Pedagogia destina-se, exclusivamente, a indígenas, integrantes de comunidades indígenas do Paraná.

São oferecidas sessenta vagas pelo Departamento de Pedagogia, do Câmpus Universitário Santa Cruz, de Guarapuava, com atividade na Unidade Avançada da Unicentro, Rio das Cobras, no município de Nova Laranjeiras, e atividades itinerantes no Estado do Paraná.

Para participar do Processo Seletivo, o candidato deve efetuar sua inscrição de 10 de abril a 3 de maio de 2023.

O candidato com deficiência deve preencher requerimento pelo endereço www.unicentro.br/protocolo, indicando os recursos especiais necessários para atendimento diferenciado, até o último dia de inscrição, anexando laudo médico.

A prova será realizada no dia 21 de maio de 2023, no Colégio Estadual Indígena Rio das Cobras, em Nova Laranjeiras.

Os candidatos devem estar presentes no local das provas a partir das 9h30min. As entradas que dão acesso às instalações de realização das provas serão fechadas às 10 horas e a duração das provas é de 2 horas.

Os candidatos devem trazer documento de identidade e caneta esferográfica, com tinta azul escuro ou preta.

ATENÇÃO

Em hipótese alguma será permitida a entrada em sala de provas sem o documento oficial de identidade, que contenha foto e assinatura.

Na falta da Cédula de Identidade, valem como documento, Carteira de Trabalho e Carteira Nacional de Habilitação em que constem os dados pessoais, assinatura e foto.

O candidato que tiver como extraviado, furtado ou roubado o(s) documento(s) indicado(s) nos itens anteriores, somente terá acesso ao local de provas, mediante a apresentação de Boletim de Ocorrência da Polícia Civil com o registro circunstanciado.

O Processo Seletivo consta de prova de Redação em Língua Portuguesa, com duas propostas temáticas, das quais o candidato escolhe apenas uma para desenvolver a sua redação.

As redações serão avaliadas levando-se em conta os seguintes critérios:

I –   título;

II –  tema;

III – coerência;

IV –  tipologia textual;

V – emprego da norma padrão;

VI – coesão.

É eliminado do Concurso Vestibular o candidato que obtiver resultado zero na prova de redação.