A enfermeira do trabalho desempenha suas funções em duas Pró-Reitorias: na Pró-Reitoria de Planejamento, integrando a equipe do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho, e na Pró-Reitoria de Apoio aos Estudantes, onde atua na Coordenadoria de Apoio à Promoção à Saúde (Coapsa).
Na Coapsa, o ambulatório de Promoção à Saúde oferece serviços para casos de saúde de baixa complexidade, sem risco imediato à vida. Em situações de urgência, o paciente é encaminhado para as unidades de saúde mais próximas. As principais atividades do ambulatório incluem: acolhimento, triagem, acompanhamento, verificação de sinais vitais, escuta ativa, análise de exames laboratoriais, orientações, registro de informações, primeiros socorros, treinamentos, campanhas de promoção da saúde e prevenção de doenças, curativos, administração de medicamentos (conforme prescrição médica), agendamento de consultas e elaboração de ferramentas de trabalho.
O ambulatório está localizado no bloco G, sala 11, em frente ao Jardim de Inverno (Câmpus Santa Cruz), ramal 1306. O horário de funcionamento da enfermagem é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 23h.
No Cedeteg o ambulatório fica localizado no Bloco DIRCAMP, próximo ao protocolo, na sala “PAS/PROAE”, ramal 8150. O atendimento de enfermagem ocorre das 08h até 22h, de segunda à sexta.
O ambulatório no Câmpus de Irati, que fica localizado no hall de entrada do prédio principal, ramal 3018. O atendimento de enfermagem ocorre das 13h até 22h, de segunda à sexta.