Plano na vida

Plano na vida


   Na vida as “coisas”, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante nunca parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um pequeno progresso²!

   Então lhe pergunto: 

   – Qual é o seu plano na vida?

   – Nos quais objetivos pretende chegar?

   – A “caminhada” está sendo fácil? Ou está sendo difícil?

   – Os erros sempre estão presentes? Ou você que sempre está presente nos erros?

   Então lhe digo e preste muita atenção:

” Não importa o quanto uma coisa fique suja, você sempre pode limpar! ” (Filme: Todo Poderoso).

   Não tenha medo de errar. Erre quantas vezes forem necessárias. Erre até acertar. Aprenda com seus erros e com os erros dos outros. Não permita, no entanto, que seus erros, sejam uma desculpa para o seu constante fracasso, e sim, que eles te torne mais forte, para a melhor versão de si mesmo! Prefira ser um fracasso em algo que tentou, do que passar uma vida toda pensando de como seria³! 

   Como diz o Sylvester Stallone, interpretando o Rocky Balboa no filme Rocky IV:

“O mundo não é um mar de rosas; é um lugar sujo, um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer.

Agora se você sabe do teu valor, então vá atrás do que você merece, mas tem que estar preparado para apanhar. E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem quer que seja. Só covardes fazem isso e você não é covarde, você é melhor que isso!.”

   Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena, pois pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios!

Texto por: Lhonidas de Senna Junior.

 

REFERÊNCIAS:

1.SIPHOTOGRAPHY. 64868325. Disponível em: <https://pt.depositphotos.com/64868325/stock-photo-businessman-in-front-of-two.html>. Acesso em: 22 out. 2019.

2.DESCONHECIDO, Autor. AVANCE SEMPRE. Disponível em: <https://www.refletirpararefletir.com.br/5-textos-motivacionais>. Acesso em: 14 out. 2019.

3.PENSADOR. Coleção pessoal de johnny_salbego. Disponível em: <https://www.pensador.com/colecao/johnny_salbego/>. Acesso em: 14 out. 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *