Resenha: Independence Day: O Resurgimento

Resenha: Independence Day: O Resurgimento


Autor: Alex Irvine.

Ano de publicação: 2016.

   O livro começa na base humana construída em Reia, um satélite natural de Saturno, onde reside uma tribulação russa, em meio aos problemas técnicos de uma instalação nova. Depois da guerra de 1996 e da invasão alienígena, onde uma imensa nave alienígena entra na órbita da Terra, lançando 36 destróieres de cidades para aniquilar as maiores cidades do mundo. Sendo que em menos de 48 horas, 108 cidades são reduzidas a cinzas. Com a surpreendente vitória, os seres humanos passaram a usar as tecnologias vindas com as naves para se defender. Bases, estações, armas, naves, uma nova era para a humanidade surgiu com todos os avanços feitos em defesa.

“Enquanto nos lembramos dos últimos vinte anos, também precisamos pensar no futuro. O mundo foi reconstruído e está mais forte do que jamais imaginamos. Precisamos prometer para nós mesmos e para as futuras gerações, que nunca mais seremos pegos desprevenidos. Nós precisamos continuar batalhando juntos para garantir o futuro da humanidade – e enquanto ficarmos unidos, nós sobreviveremos.”

   A história é narrada em terceira pessoa. O livro onde é o oficial do filme, mostra ainda duas partes, com os acontecimentos de 03 e 04 de julho que vão apresentando por meio de várias perspectivas o momento da nova invasão, a luta e o desfecho. As cenas de batalha são detalhadas e criam uma grande expectativa.

Autor da resenha: Lhonidas de Senna Junior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *