Resenha: O que é REFORMA AGRÁRIA

Resenha: O que é REFORMA AGRÁRIA


Autor: José Eli Veiga.

Ano de publicação: 1984.

   O livro “O que é reforma agrária” traz uma proposta muito clara de desenvolvimento, uma contextualização histórica sobre o assunto abordado, seguido de uma perspectiva futura dos acontecimentos referentes a este movimento social. O livro é de certa forma um pouco antigo no que se diz respeito ao ano de publicação, fato este que não prejudica de nenhuma maneira o seu valoroso conhecimento.

   A proposta principal do livro é realmente nos dar a mínima noção do que, em teoria, deve ser a reforma geopolítica envolvida neste movimento social, deixando sempre claro a importância dada pelo autor para o movimento, chegando a manifestar em alguns pontos a ilusão de perfeição. Claro que devemos saber que o autor quer apresentar o movimento de forma apropriada, mas que devido ao seu viés ideológico, apresenta certa tendência em sua interpretação, nada grave ou que altere o valor da explicação que nos é apresentada.

   Livro de fácil leitura, com tamanho de bolso é com certeza uma boa indicação tanto para quem atua na área bem como para quem tem interesse em conhecer novos horizontes, ficar informado de assuntos que se fazem presentes em nosso dia a dia. Abordando um movimento sem duvidas polemico, este livro é capaz de nos dar a base necessária para tirarmos nossas próprias conclusões, nos afastando do âmbito da ignorância, ou seja, cumpre perfeitamente com seu papel de desenvolver o pensamento critico.

Autor da resenha: Gabriel Grube dos Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *