Projeto: VISITEC PET-ENGENHARIAS

Descrição/Justificativa:
Os conhecimentos empregados nas indústrias de base florestal e de atuação ambiental são fundamentais para complementarem a formação dos futuros de Engenheiros Ambientais e Engenheiros Florestais, portanto, são necessárias ações que oportunizem momentos de diálogo entre técnicos e estudantes, e as visitas técnicas, possibilitam possíveis futuras inserções no mercado de trabalho.

Objetivos:
Realizar visitas em empresas florestais e de atuação ambiental para que os estudantes de engenharia florestal e ambiental tenham melhor visão sobre o mercado de trabalho e se aproximem das práticas e técnicas florestais.

Como a atividade será realizada? (Metodologia):
Pretende-se organizar duas visitas técnicas à empresas, parques ou instituições de pesquisa no ano de 2020. Estas visitas são organizadas pelo grupo PET-Engenharias e são abertas aos alunos dos cursos de Engenharia Ambiental e Engenharia Florestal e, quando há vagas remanescentes, ao curso de Geografia.

Resultados / produtos esperados com a atividade: melhorias para o Curso, para a Educação, para a sociedade, meios para a socialização dos resultados, publicações, etc:
Formação de profissionais qualificados para atuar junto no mercado de trabalho. Acadêmicos atuantes e preparados frente às novas tecnologias e suas aplicações. Geração de novas estratégias de ensino-aprendizagem ao unir a prática e aulas expositivas.

Qual será a metodologia de avaliação da atividade pelo grupo:
Número de visitas realizadas, número de pessoas atingidas.