Projeto: Sou universitário e agora?

Descrição/Justificativa:
A integração acadêmica e social entre os alunos das instituições de ensino superior é um dos fatores que influenciam diretamente na permanência e adaptação dos ingressantes na universidade. Projetos que tem como objetivo o auxílio a esses novos acadêmicos destacam-se devido à importância da mitigação das evasões nas IES (Instituições de Ensino Superior), que tem razões distintas, econômicas, sociais e institucionais.

Objetivos:
O projeto tem como finalidade promover uma interatividade dos acadêmicos com o campus e sua comunidade, além de motivar o discente pela profissão escolhida e sua responsabilidade social.

Como a atividade será realizada? (Metodologia):
Realização de três encontros; no início do ano letivo, uma data intermediaria e ao final do segundo semestre tendo como foco principal: promoção de rodas de conversas temáticas, dinâmicas de grupo, aplicação de questionários didáticos.

Resultados / produtos esperados com a atividade: melhorias para o Curso, para a Educação, para a sociedade, meios para a socialização dos resultados, publicações, etc:                                                                                                                                            Maior interatividade entre os acadêmicos promovendo assim um melhor aproveitamento das atividades realizadas no campus, tendo impacto na diminuição das taxas de evasão e retenção.

Qual será a metodologia de avaliação da atividade pelo grupo:
Reuniões semanais da equipe, onde cada participante poderá expor o resultado que obteve com sua ação e como chegou a este resultado.